Arena da Baixada - História
Atualmente, localizado em um dos quatro bairros mais nobres de Curitiba, o bairro Água Verde, tem como forte diferencial sua localização, no coração do bairro Água Verde, símbolo de glamour e nobreza. Porém, a história do estádio do Atlético, começou muito antes, no início do século xx. Em 1914, Joaquim Américo Guimarães, então presidente do Internacional (clube originaria o Clube Atlético Paranaense), comandou a construção do estádio Baixada da Água Verde. O Atlético surgiu dez anos depois, herdou o patrimônio e batizou o estádio com nome do principal responsável por seu surgimento.
O antigo estádio, preterido pelo CAP de 1987 e 1993, quando usou o Estádio do Pinheirão, sofreu sua última reforma em 1994, sendo feitas novas arquibancadas e de área de cadeiras sociais, as quais foram demolidas junto com o restante três anos depois, em 1997.
A construção da primeira fase da nova Arena durou um ano, seis meses e 20 dias. O canteiro de obra foi lançado em 1° de dezembro de 1997 e em 20 de junho de 1999 foi entregue. O custo da construção foi de cerca de US$ 30 milhões.
Dentro da nova e da antiga Arena da Baixada, o Atlético conquistou seus 22 Campeonatos Paranaenses, 1 Campeonato Brasileiro (2001), 1 Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão (1995), entre outros.
Conclusão do Estádio
O Atlético chegou a divulgar o Projeto de Expansão do Arena, visando a Copa de 2014. Além da conclusão do setor de arquibancadas paralelo ao gramado, estava prevista a remodelação da cobertura do estádio, melhoramentos quanto aos acessos e ao estacionamento. O projeto previa que a capacidade da Arena da Baixada passasse dos atuais 28.000 torcedores para 41.375.